quinta-feira, 13 de maio de 2010

3ª Prova da Taça de Portugal - Arouca XCM

Maratona de Arouca...
A Maratona mais dura até hoje!
Desloquei-me para Arouca no dia Anterior, quase ao final da tarde.
Sabado, tendo sido um dia inteiro de chuva, já se fazia esperar um percurso perigoso pela zona cheia de pedra que era e alguma lama.
No domingo la acordamos as 7h e pouco para nos deslocarmos para o local da prova que era a 20min de carro donde tinhamos passado a noite.
O levantamento dos dorsais foi bastante demorado e a partida também. Supostamente a partida seria as 9.30 e só foi dada perto das 10h.
O percurso era bastante lindo mas muito duro mesmo.

Ou se subida ou descia e as poucas zonas planas não deixavam descansar, eram so pedras e calhaus.
Até me estava estava a sentir bem fisicamente e consegui arranjar um grupo que levava um ritmo onde me sentia bastante bem, mas, mais tarde comecei a ter muitas dores nas mãos de fazer força no guiador e a travar nas descidas e foi isso que me fez perder o grupo, obrigando-me a fazer o resto da prova sozinho ao ritmo que me sentia bem. O objectivo seria acabar e assim foi :D.



Terminei com 74km, 2500m de acumulado de subidas em 5.35h

PS: Até os abastecimentos eram em subidas hehe

Nenhum comentário: